Projetos precisam ainda serem aprovados pelo Senado para entrarem em vigor
São Miguel do Oeste
Foto CDL: Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Solani BalbinotConsiderada uma grande oportunidade com apelo comercial, o Dia dos Namorados fechou as vendas no comércio de São Miguel do Oeste com alta de 1,57% em relação ao ano passado. Um dos fatores que impulsionaram as vendas, conforme a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Solani Balbinot, foram as campanhas e promoções para o período. “Os empresários que prepararam e ofereceram produtos diversificados e com preços e condições atrativas obtiveram resultados satisfatórios. A CDL orientou e auxiliou os lojistas a organizarem medidas que incrementassem as vendas”, destaca.
Conforme dados da CDL, entre o dia 1º e 12 de junho, o saldo das vendas no comércio foi 1,57% superior ao mesmo período de 2016. Sendo que em média os valores dos presentes variaram entre R$ 100 e 150 reais. “Os itens mais procurados foram os de vestuário e calçados, muito em função da estação, seguidos de artigos de floricultura, joalheria e óticas. Bares e Restaurantes também obtiveram um movimento expressivo”, completa Solani.
O saldo das vendas em todo o estado catarinense também foi positivo. Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) apontou crescimento de 1,83% no período que antecedeu o Dia dos Namorados. “Agora, comerciantes já se preparam para servir os consumidores com presentes para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Certamente muitas vantagens e novos atrativos estarão à disposição daqueles que pretendem homenagear os papais com presentes”, finaliza a presidente da CDL.
deixe seu comentário