O que você procura?

Home Veneno levado por aluno causa intoxicação de 14 pessoas em escola de Chapecó

Veneno levado por aluno causa intoxicação de 14 pessoas em escola de Chapecó

Polícia Militar foi chamada e encaminhou o responsável pelo material até a delegacia. Caso aconteceu em uma unidade estadual na noite de quinta-feira

G1

Última atualização: 2024/11/01 1:31:11

Um frasco de veneno para formigas levado indevidamente por estudante de 18 anos provocou a intoxicação em 14 pessoas em uma escola pública de Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina. O material foi levado dentro da mochila do aluno e aberto na sala de aula.

Doze alunos e dois professores tiveram náuseas, dores de cabeça e alergias na pele. Eles foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e passam bem. A Polícia Científica foi até o local e recolheu o material.

O caso aconteceu na escola Coronel Ernesto Bertaso na noite de quinta-feira (31). A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o responsável pelo material até a delegacia. Segundo a coordenadoria regional de educação, foi solicitado o desligamento do estudante da escola.

O que aconteceu?

 

O estudante trabalha em uma agropecuária da região. Ele disse aos militares que levou uma substância para o local pois ela seria descartada devido ao lacre rompido. Ao ir direto para a escola, colocou o produto em uma sacola plástica na mochila.

Durante uma aula, ele teria ido ao banheiro e, ao retornar, disse que o inseticida não estava mais na mochila. Ao questionar os colegas, recebeu apenas risadas e, em seguida, sentiu o cheiro do veneno e encontrou o frasco já vazio na lixeira.

Por causa do forte cheiro, a turma trocou de sala por duas vezes, mas não foi suficiente para evitar a intoxicação.

deixe seu comentário

leia também