O que você procura?

Home Vereador Bufo destaca investimentos no esporte e segurança na UPA de São Miguel do Oeste

Vereador Bufo destaca investimentos no esporte e segurança na UPA de São Miguel do Oeste

O vereador Silviano Antônio Machado, conhecido como Bufo, participou de uma entrevista ao podcast da TVGC, onde falou sobre seus primeiros meses na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste

TVGC

Última atualização: 2025/03/25 1:08:33

O vereador Silviano Antônio Machado, conhecido como Bufo, participou de uma entrevista ao podcast da TVGC, onde falou sobre seus primeiros meses na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Ele destacou sua atuação em projetos voltados ao esporte e a segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de uma recente viagem a Florianópolis em busca de recursos para o município.

“Não poderia ser melhor. A gente tá se dedicando ao máximo”, afirmou Bufo ao avaliar sua atuação legislativa. Embora seja sua primeira legislatura completa, ele já havia exercido o cargo por dois meses anteriormente. Para aprimorar seu desempenho, Bufo tem investido em qualificação. “Fiz um curso de oratória, fiz um curso de vereador em Chapecó também. A gente tá sempre buscando novas ideias e aprendendo”, disse.

Pedido por segurança na UPA

Um dos projetos apresentados por Bufo na Câmara foi a solicitação para a presença de um segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), principalmente no período noturno. “Eu acho que pra mim seria importante ter segurança na rua. Não necessário 24 horas, mas de noite. Principalmente à noite, porque de dia é mais tranquilo, a polícia tá mais presente”, justificou o vereador.

O pedido foi bem recebido pelos colegas e está em tramitação. “Foi bom, todo mundo gostou, a secretária também aprovou, está avaliando também o projeto e está na mão agora da administração do Executivo”, explicou.

Investimentos em praças esportivas

Ligado ao esporte, Bufo também tem trabalhado para a construção de campos de futebol nas comunidades da Linha Pedreira e Linha Waldemar. “O campo da Pedreira já foi visitado pela equipe de topografia, e o da Waldemar já está com a terraplanagem pronta”, relatou.

Sobre o projeto, ele explicou que as dificuldades variam conforme o local. “O da Pedreira vai ser um pouquinho mais difícil, porque a área é pedra. Então vamos ter que colocar uma camada de terra”, disse. Já o campo da Valdemar está mais adiantado. “O prefeito garantiu pro povo lá que vai sair o campo. Os dias de jogar na rua deles estão contados”, brincou o vereador.

Segundo Bufo, na Pedreira será feito um campo de society, enquanto na Valdemar será um campo de futebol tradicional. “Se é para fazer, tem que fazer uma coisa bem feita. Não adianta meter um alambrado e uma grama sem banheiro adequado e estrutura completa”, destacou.

Viagem a Florianópolis e captação de recursos

Na última semana, Bufo esteve em Florianópolis junto com outros vereadores e o prefeito Edenilson Zanardi, participando do encontro da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) e buscando emendas parlamentares. Como resultado, ele e a vereadora Silvia Kuhn (MDB) garantiram um investimento significativo. “A gente conseguiu uma emenda de dois milhões e meio para São Miguel do Oeste, com o deputado Mauro de Nadal”, revelou.

O destino da verba ainda será definido. “A gente vai sentar com o prefeito Zanardi para decidir onde será investido. Quem tem a caneta na mão é o prefeito, mas quem tem a tinta é o vereador”, afirmou.

Proximidade com a comunidade

Bufo destacou ainda a importância do contato direto com os cidadãos, visitando bairros e ouvindo demandas. “Quando você abraça uma causa, tem que abraçar mesmo, tem que vestir a camisa 100%”, disse. Segundo ele, a política exige dedicação integral. “Ontem estávamos no campo do Limeira, tinha campeonato. A gente é político 24 horas”, afirmou.

deixe seu comentário

leia também