Candidato João Zanrosso Neto, do MDB, fez 200 votos e vai assumir o cargo de vereador pela 10ª vez
O vereador do MDB e atual presidente da Câmara de Vereadores de Romelândia, João Zanrosso Neto, somou 200 votos na eleição do último domingo, 15, e foi reeleito para mais um mandato. Essa é a décima vez consecutiva que Zanrosso é eleito vereador do município. Em 1982 ele disputou o primeiro pleito e se elegeu.
Já foram oito mandatos de quatro anos e um de seis. Somados aos quatro anos da próxima legislatura serão 42 anos de vereador. Na eleição passada João Zanrosso concedeu entrevista à Jornal Gazeta. Segundo ele, manter-se por tantos anos na função não é fácil e em um único partido é um feito maior ainda. “Me filiei em 1980, na época ainda do MDB (Movimento Democrático Brasileiro, mais tarde intitulado de PMDB). Em 1982 concorri pela primeira vez e nunca mudei de partido, ainda na época da ditatura militar”, recorda, antes de falar da rivalidade da época. “Na época era uma guerra, hoje mudou bastante”, comenta. “O trabalho também mudou. As principais reivindicações era buscar energia elétrica para nossos agricultores, abrir estradas e escolas”, relembra.
Zanrosso reside na comunidade de São Jorge e dessa vez se elegeu com 200 votos, sendo o 5º mais votado. Segundo ele, ter fidelidade partidária, fazer um bom trabalho e estar sempre junto e ouvindo os anseios da comunidade, são aspectos fundamentais para conquistar tantas reeleições. Porém, ele faz questão de frisar que não concorre para ser um recordista de mandatos. “Sempre concorri para ajudar meu município, minha comunidade, meu partido”, disse à época.
deixe seu comentário