No requerimento foi questionado por que não houve a coleta de lixo no interior, especialmente na Linha Tupancy programada para o mês de abril
Em sessão ordinária na noite de terça-feira (19) o vereador Vagner Rodrigues dos Passos (PSD) apresentou requerimento de informação solicitando informações ao governo municipal e à Secretaria da Agricultura sobre a falta de recolha de lixo no interior do município. No requerimento foi questionado por que não houve a coleta de lixo no interior, especialmente na Linha Tupancy programada para o mês de abril, ainda, como são definidos os dias para coleta de lixo no interior e quais os lixos que são recolhidos nestas coletas.
Moradores da Linha Tupancy procuraram o vereador Mirim, Daniel Gasperin, apadrinhado pelo vereador Vagner Passos, que apresentou na sessão dos vereadores Mirins o pedido de informação. Vagner Passos esteve na Linha Tunpancy no início deste mês com o vereador Mirim, Daniel Gasperin onde pode constatar a falta da coleta de lixo no interior. Conforme os moradores de Tupancy, a recolha de lixo é feita pelo município pelo menos quatro vezes ao ano recolhendo detritos do interior, porém não houve a coleta prevista para o mês de abril. Por conta dessa situação, os agricultores precisam deixar estocado todo esse lixo em suas propriedades aguardando uma possível coleta.
“O problema é que os agricultores já haviam criado um hábito de recolher o lixo e já havia uma conscientização sobre essa coleta, a última coleta que era para ocorrer no mês de abril não aconteceu”, diz o vereador. O programa do município era uma solução para eliminar os resíduos do interior. Porém, o vereador afirma que não havendo a coleta, ou falhas na coleta, o próprio programa pode perecer e não alcançar mais seus objetivos, tendo que novamente conscientizar os agricultores. O programa de coleta de lixo no interior é uma iniciativa da Epagri junto à Prefeitura de São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário