Everaldo Di Berti e Maria Tereza Capra defendem manutenção
Os vereadores Maria Tereza Capra (PT) e Everaldo Di Berti (PSD) apresentaram uma moção de apelo solicitando a revisão da proposta de reestruturação que prevê a macrorregionalização da Celesc. Os vereadores pedem a manutenção da Agência da Celesc de São Miguel do Oeste, sem subordiná-la à Agência de Chapecó. A moção foi apresentada durante a sessão de terça-feira (19).
“Esta moção visa atender o clamor da população, visto que segundo o projeto apresentado e divulgado pela própria Celesc em fevereiro, a partir de maio deste ano as 16 regionais da Celesc espalhadas pelo estado, incluindo a unidade de São Miguel do Oeste, passarão a funcionar em um novo enquadramento, contando com oito núcleos macrorregionais e oito unidades”, explicam os vereadores. A agência local deixaria de ser regional, passando a ser apenas uma unidade, subordinada a Chapecó.
“É de suma importância que seja mantida a estrutura e o gerenciamento regional de São Miguel do Oeste, sem perder a autonomia, mantendo o orçamento, investimentos e principalmente a qualidade nos atendimentos prestados diretamente por esta agência, que atende 116 mil unidades consumidoras e 33 municípios”, acrescentam os autores da moção.
A representante do Sindicato dos Eletricitários, Iria Spiecker, fez uso da palavra na sessão e ressaltou o comprometimento dos empregados em distribuir energia elétrica de qualidade aos consumidores. Ela defendeu a manutenção da atual estrutura e ressaltou que a Agência de São Miguel é a mais distante da capital do Estado. Iria disse que a experiência de reduzir a estrutura já foi feita no passado e não deu certo. “A agência de São Miguel deixaria de ter um status regional para ficar subordinada a Chapecó. Questionamos como fica a distribuição de recursos após essa reestruturação”, afirmou.
A moção de aplauso será enviada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; ao presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins; ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia; a deputados estaduais, federais e senadores de Santa Catarina.
deixe seu comentário