Home Verão em SC deve ter pelo menos três ondas intensas de calor

Verão em SC deve ter pelo menos três ondas intensas de calor

Os volumes de chuva devem ficar dentro do normal pra essa época, só deve chover acima da média no Oeste

Última atualização: 2018/12/21 3:11:08


O verão em Santa Catarina, estação que começou na sexta-feira dia 21, e deverá ter influência do fenômeno El Niño, mas deve ser de intensidade fraca a moderada segundo, meteorologistas do Fórum Climático Catarinense.

O fenômeno significa que no período as temperaturas serão mais altas e teremos regularidade da chuva no estado. Vamos ter um verão quente, o que é normal, mas são esperadas duas ou três ondas de calor intenso que podem trazer temperaturas acima do previsto pra estação. E quando isso acontece, esquenta até mesmo durante as noites e por vários dias consecutivos.

Os volumes de chuva devem ficar dentro do normal pra essa época, só deve chover acima da média no Oeste. As pancadas de chuva de fim de tarde devem ser mais frequente em janeiro. Já em fevereiro e em março, essa chuva vai ser mais irregular.

A em forma de pancadas é provocada pelo calorão e por causa da alta umidade do ar. Quanto mais abafado, maiores são as chances disso acontecer. E quase sempre é uma coisa isolada, chove num lugar e no outro não. Uma chuva rápida mesmo, de repente o céu escurece, as nuvens ganham moral e ela pode ser perigosa porque vem com ventos, raios, trovoadas e até granizo.

Cuidados no verão

E além de tomar bastante cuidado com as tempestades e procurar um lugar seguro nesses casos, na hora de ir pra praia, você deve ficar ligado.

Procure nadar em áreas que têm guarda-vidas. Respeite a sinalização de praia. Bandeira vermelha, nada de entrar na água. Evite nadar perto de embarcações e não pule de costões. Essa rima é séria! E reforce os cuidados com as criança. Use e abuse do protetor solar, tome bastante água, frutas também são uma boa, óculos escuros, boné.


deixe seu comentário

leia também

leia também