Alguns motoristas usam essas segundas vias como forma de contornar o trânsito e passar a fila para seguir em frente gerando riscos no local
As vias secundárias da BR-163 de Guaraciaba, no segundo trevo de acesso a Guaraciaba, devem receber redutores de velocidade. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sinalizou de forma positiva a sugestão do vereador Gerson Ferronato que, segundo ele, atende uma reivindicação de empresários e funcionários de empresas instaladas às margens da BR-163. “Quando o trânsito está lento na BR-163, alguns motoristas usam essa segunda via como forma de contornar o trânsito e passar a fila para seguir em frente. Fiz um levantamento e nessas empresas trabalham cerca de 400 funcionários. O perigo é eminente, principalmente na entrada e saída dos funcionários”, argumenta.
De acordo com o vereador, na semana passada foi realizada uma visita ao local, acompanhado pelo supervisor do Dnit de Chapecó, Diego Fernando da Silva, do chefe do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraciaba, Delmar Sartori, e um representante da empresa responsável pela manutenção da rodovia. Conforme Ferronato, as autoridades também concordam com a necessidade da instalação dos redutores, que deverá ocorrer nos próximos meses.
deixe seu comentário