Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina prestam apoio em duas frentes no RS, com resgates de pessoas e animais afetados pelas enchentes e deslizamentos, em meio a previsões meteorológicas desfavoráveis.
Fonte: Centro de Comunicação Social / Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Última atualização: 2024/05/08 8:39:10O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio ao Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas que assolaram o Estado. A corporação está atuando com bombeiros militares em duas frentes:
Segundo as informações enviadas na manhã desta quarta-feira, dia 08, pelo CBMS, há uma tendência na mudança na meteorologia, com o declínio da temperatura e o aumento da chuva na região, o que pode agravar ainda mais a situação local. Desde segunda-feira, 06, quando foi realizado o revezamento das equipes, foram resgatadas 280 pessoas, 115 animais.
O CBMSC está atuando no Rio Grande do Sul com 47 bombeiros militares, 04 cães de busca, 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, 01 mini-escavadeira, 02 caminhões, 01 quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
Desde o dia 01 de maio, quando as primeiras equipes foram autorizadas a se deslocar para esta atuação no estado vizinho, o CBMSC já resgatou 2.474 pessoas, 436 animais e 11 pessoas em óbito.
O Major é comandante das Forças Tarefas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, do segundo contingente, atuando no Rio Grande do Sul. O Major descreve o trabalho que está sendo efetuado no estado, e a divisão de equipes realizada.
deixe seu comentário