Home Vinho importado irregularmente é apreendido na BR-163, em São José do Cedro, após motorista fugir da fiscalização

Vinho importado irregularmente é apreendido na BR-163, em São José do Cedro, após motorista fugir da fiscalização

Os envolvidos vão responder pelo crime de descaminho

Última atualização: 2020/05/18 2:31:24


Foto: PRF


Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de domingo (17), na BR 163 em São José do Cedro, 80 caixas (cerca de 270 litros) de vinho de origem Argentina importados irregularmente. 

Os agentes receberam informações de que três automóveis, um VW/Golf, um Fiat/Uno e um Ford/Fiesta trafegavam muito próximos uns dos outros e em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o motorista do Fiesta fugiu fazendo diversas manobras perigosas, ultrapassando em curvas e transitando pelo acostamento. Em seguida, o homem abandonou o veículo e desapareceu em meio à vegetação. Dentro do veículo, com placas de Joinville/SC, os agentes encontraram 75 caixas da mercadoria ocupando todo o compartimento de carga e também o banco traseiro. 


Foto: PRF

Outra equipe da PRF conseguiu abordar o Fiat/Uno, placas de Florianópolis, encontrando no interior do carro mais cinco caixas de vinho argentino. Ocultos no painel, tanto do Uno quanto do Fiesta, foram encontrados rádios comunicadores operando na mesma frequência, indicando que um motorista fazia o serviço de batedor para o outro. 

Minutos depois, os policiais conseguiram localizar o terceiro veículo, um VW/Golf de Foz do Iguaçu/PR. Um dos passageiros era um homem semelhante ao que dirigia o Fiesta que fugiu da fiscalização. Apesar de negar qualquer envolvimento, dentro do bolso da calça dele foi encontrada a chave do veículo abandonado. 

A carga de vinhos e os dois veículos equipados com rádios transmissores foram levados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. Os envolvidos vão responder pelo crime de descaminho. Conforme o ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.


Foto: PRF


Foto: PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

deixe seu comentário

leia também

leia também