Home Vinhos Online

Vinhos Online

Última atualização: 2018/05/17 4:29:42


Segundo pesquisa do Jornal Folha de São Paulo, retratada acima as vendas on line crescem sem parar. Nada de crise nesse setor. A projeção  diz que mais 27 milhões de consumidores, nos próximos cinco anos passarão a comprar dessa forma.  

Agora a grande questão é saber o que motiva esse tipo de compra. Pensava-se  que o contato com o produto criava a motivação imediata. Mas o trânsito cada vez mais caótico, a falta de segurança e de tempo nos grandes centros urbanos, estão mudando o paradigma. As novas gerações e seus inseparáveis gadgets eletrônicos ditam os novos paradigmas do mercado. O mundo do vinho passou definitivamente a fazer parte desse cenário, através das lojas virtuais de vinho e mais ainda por conta dos clubes ou assinaturas de vinhos. 

A Enoeventos, uma loja e portal de vinhos decidiu fazer um levantamento das lojas virtuais atuantes  hoje no Brasil. Encontrou 64 delas. Mas decidiu também ir além, e criar um ranking das mais visitadas, Afinal, segundo Oscar Daudt, criador do portal Enoeventos “..uma coisa é abrir a loja. Outra coisa, bem mais complicada, é fazer com que os consumidores virtuais a visitem.”

Segundo essa metodologia, 34 lojas foram analisadas, em junho de 2017. As duas  mais visitadas na classificação foram a Wine e a Evino, duas tradicionais gigantes do setor, que contam com investimentos milionários. As gaúchas  Bebidas do Sul e a Vinhos e Vinhos figuram em 8° e 9° lugar.  A própria Loja Enoeventos ficou no honroso  3º lugar, muito a frente da não menos famosa Miolo, que apareceu em 14º lugar.

Resumindo: e mercado é sempre um ser misterioso, e você sempre tem truques novos para aprender, seja gigante, seja estreante. A certeza é que o mercado de vinhos segue em franca expansão.


deixe seu comentário

leia também

leia também