Um estelionatário, que tomou posse da conta do aplicativo de uma pessoa, começou a repassar mensagens aos contatos da vítima solicitando dinheiro
Fonte: Rádio Integração com informações da PMSC
Última atualização: 2024/07/30 10:13:08A vítima acionou a Polícia Militar para atender a ocorrência de estelionato, por volta das 10h de sábado, dia 27, no centro da cidade de Palma Sola. De acordo com o relato da vítima, seu aplicativo de celular “WhatsApp” foi clonado, mas não soube informar como isso havia ocorrido.
Ele contou que um estelionatário, tomou posse da conta do aplicativo e começou a repassar mensagens aos contatos da vítima solicitando dinheiro. Até a lavratura do boletim de ocorrência no sábado, uma pessoa teria efetuado uma transferência via Pix, de aproximadamente R$ 600,00.
A partir dos fatos apresentados, o homem que teve o aplicativo clonado foi orientado sobre como proteger melhor a conta no “WhatsApp” através da função de verificação em “duas etapas” disponível no App. Já a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para as devidas investigações.
deixe seu comentário