Homem de 74 anos é suspeito de golpear Pedro Vargas, de 85, com uma bengala
Jornal Razão
Última atualização: 2025/09/17 5:55:55A Polícia Civil de Vale do Itajaí, investiga a morte de Pedro Vargas, de 85 anos, assassinado com um golpe de bengala na cabeça na madrugada desta quarta-feira (17). O principal suspeito é o inquilino da vítima, Nelson Fernandes Santos, de 74 anos, que teria reagido após ouvir gritos de socorro da esposa de Pedro, uma idosa de 83 anos, acamada e diagnosticada com Alzheimer.
Segundo o depoimento da esposa do autor, Nelson encontrou a idosa chorando e acusando o marido de agressões. Já havia histórico de desentendimentos e suspeitas de maus-tratos, o que teria levado à discussão que terminou com o golpe fatal. Pedro morreu ainda no local, ao lado da cama, com sinais de hemorragia.
Após o crime, o suspeito fugiu de bicicleta e, em seguida, em um carro de aplicativo. Ele segue foragido e é investigado por homicídio doloso. Laudos periciais devem esclarecer se houve legítima defesa de terceiros ou excesso na reação.
Clementina, esposa da vítima, foi retirada do quarto pelos socorristas e está sob os cuidados de uma vizinha, já que não possui filhos e mantém desavenças com familiares. O caso comoveu a comunidade do bairro Margem Esquerda pela fragilidade da idosa envolvida e pela gravidade do desfecho.
deixe seu comentário