Home Votação dos Planos de Gestão Escolares começa neste domingo nas escolas estaduais de SC

Votação dos Planos de Gestão Escolares começa neste domingo nas escolas estaduais de SC

Alunos, professores e responsáveis também podem votar na segunda-feira, dia 4 de dezembro, das 7h às 20h

Por ASCOM | SED 

Última atualização: 2023/12/03 3:40:50

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A votação das eleições de Plano de Gestão Escolar (PGE) das escolas estaduais de Santa Catarina começou neste domingo, 3, das 8h às 17h. Alunos, professores e responsáveis também podem votar na segunda-feira, dia 4 de dezembro, das 7h às 20h.

Veja quem pode votar

Alunos devidamente matriculados na unidade escolar a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Educação Profissional

Profissionais da educação em efetivo exercício na unidade escolar que compõem o quadro do magistério (Professor, Especialista em Assuntos Educacionais, Assistente Técnico-Pedagógico e Assistente de Educação)

1 responsável legal por família dos alunos devidamente matriculados na unidade escolar

As eleições ocorrem nas escolas da Rede Estadual de Ensino, exceto nas Escolas Indígenas, de Assentamento, Quilombolas e no Instituto Estadual de Educação (IEE).

A participação da comunidade escolar se demonstra de extrema importância, uma vez que desenvolve a gestão democrática, estabelecendo a possibilidade da escolha do Plano por meio da análise de propostas homologadas.

O Plano tem o objetivo de esclarecer metas, objetivos e ações dos próximos anos das escolas estaduais, na gestão de 2024 até 2027. Os Planos homologados estão disponíveis para consulta da comunidade escolar no site da SED.

deixe seu comentário

leia também