Derivado do Zen Shiatsu, o Método Watsu foi o primeiro trabalho corporal aquático do mundo.
A terapia é realizada pelo Fisioterapeuta aquático em água aquecida, numa temperatura de aproximadamente 35 graus e a sustentação contínua proporcionada pela água e pelos manuseios, rotações, alongamentos e massagens feitos pelo terapeuta, se torna um meio ideial para provocar um nível de relaxamento e bem estar intenso.
O paciente/cliente que recebe a terapia sente entre os benefícios: soltar a coluna, um relaxamento dos músculos, a redução da dor e a fadiga. A sua respiração acalma, melhora do tônus muscular, ganho de alongamento e flexibilidade e uma sensação incrível de liberdade e restabelecimento energético.
O Watsu é uma terapia largamente utilizada na Europa e tem como benefícios a médio e longo prazo:
• Reequilíbrio estrutural dos fluxos bioenergéticos
• Diminuição da ansiedade
• Diminuição considerável da dor física crônica e da dor emocional
• Reequilíbrio estrutural das emoções
• Melhoria nos padrões de sono
• Fortalecimento do sistema imunitário
A Terapia Aquática Watsu é uma excelente forma de tratamento para casos de ansiedade, depressão, stress crônico, dores miofasciais, fibromialgia, doenças reumatológicas, dores crônicas, gestantes, pacientes neurológicos entre outros.
Agende seu horário e desfrute dessa experiência incrível na água!! Atendimentos no Clube Jardim em SMO.
“Dizia-se no Egito que a água tinha sido dada á alma como uma compensação por ela ter assumido uma forma corporal. Na água, nossos corpos encontram a liberdade perdida pela alma. O Watsu é a exploração contínua dessa liberdade.”
AFINAL, O QUE É INTEGRAÇÃO SENSORIAL? É a capacidade que todo o ser humano tem em organizar as sensações para o proposito de realizar das atividades autodirigidas e significativa, ou seja, é um processo pelo qual o cérebro organiza as informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada, para organizar as sensações do próprio corpo em relação ao ambiente. As nossas capacidades de processamento sensorial são usadas para a interação social, o desenvolvimento de habilidades motoras e para a atenção e concentração.Os órgãos sensoriais envolvidos são: audição, tátil, vestibular, propriocepção. Visual, paladar e olfato.As crianças que apresentam desordens de processamento sensorial poderão exibir atrasos nas aquisições motoras grossas e finas, de equilíbrio, de coordenação, de comportamento e dificuldade na transição alimentar (deixar a mamadeira e passar a comer frutas, papas e alimentos em pedaços). Sendo assim, a pessoa apresenta diferenças na forma de processar os estímulos sensoriais tendo como resultado final, dificuldade nas habilidades motoras, na alimentação e na exploração de objetos e brinquedos (limitando o brincar). Ela compromete desde a fase infantil a fase adulta.É indicada para crianças e adultos com:• Disfunções Sensoriais; • Distúrbios neurológicos – Paralisia Cerebral, Síndromes, Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM) • Distúrbios comportamentais – Autismo, Psicoses Infantis, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).O terapeuta ocupacional é o profissional que está habilitado para avaliar e aplicar a técnica de Integração Sensorial. Sendo assim, outras áreas como pedagogo, fisioterapeuta e fonoaudiologia elas apenas realizam a estimulação sensorial, e o Terapeuta Ocupacional, realiza a intervenção utilizando a técnica de Integração sensorial. Vale ressaltar que é necessário a formação específica e treinamento adquirido pra aplicar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
deixe seu comentário