Vídeo traz montagens com uma tradição dos velórios na África
Se você é daqueles que está sempre conectado a tudo o que acontece na internet, já deve estar por dentro do novo meme que virou febre nas redes sociais: o meme do caixão. Os vídeos que circulam na web mostram alguma situação arriscada, como um homem tentando cortar um tronco com machado ou alguém dirigindo em alta velocidade.
Segundos antes do final do vídeo surge um grupo de homens negros trajados de terno e chapéus pretos dançando ao som de uma música eletrônica enquanto carregam um caixão. Apesar do meme ser novidade, as imagens são antigas e foram exibidas pela primeira vez em uma reportagem da BBC sobre um costume bem comum em Gana, na África.
Criado pelo agente funerário Benjamin Aidoo há 8 anos, o hábito de dançar em cortejos fúnebres é uma opção para trazer certo alento ao momento tão triste. Quando procurado pelos clientes, Aidoo oferece a opção da cerimônia ser solene ou um pouco mais teatral com direito a coregrafia.
– Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que possam se despedir dos seus entes queridos desta forma – diz um trecho da reportagem.
deixe seu comentário