Proposta, que precisa ser aprovada na Câmara de Vereadores, foi apresentada em reunião na manhã desta quarta-feira. A medida visa fomentar o comércio que sofre com os efeitos por conta da Pandemia do Coronavírus. Outra medida anunciada é a antecipação para maio do pagamento da 1ª parcela do 13º salário a servidores públicos. Veja outras definições da reunião
Administração Municipal de Guaraciaba, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e Polícia Militar se reuniram na manhã desta quarta-feira, em Guaraciaba. Na oportunidade foram debatidas algumas ações para o enfrentamento da crise do Coronavírus.
Na oportunidade foram divulgadas algumas ações:
*Encaminhamento de um Projeto de Lei que não ocorra paralisação nos feriados municipais 26 de maio e 25 de julho, uma vez que não haverá festas comemorativas. Se aprovado, o comércio, empresas, bancos, poderão abrir suas portas.
*Encaminhamento de Decreto Municipal para a proibição de vendedores ambulantes no município durante a pandemia. (Ambulantes oriundos de outros municípios podem estar contaminados com o vírus, podendo ocorrer disseminação da doença)
*Repasse de R$100 mil ao Hospital São Lucas
*Prorrogação de alvarás de funcionamento, contribuição de melhoria, ISS do Simples Nacional, ISS dos Microempreendedores (MEI).
*Pagamento para início do mês de maio o valor de mais de R$550 mil equivalente a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores municipais – Meneghini destaca que esses valores incrementem o comércio local, uma vez que antecede a data comemorativa do Dia das Mães.
deixe seu comentário