Home Saúde de Descanso esgota doses da vacina da gripe e suspende cronograma na unidade central

Saúde de Descanso esgota doses da vacina da gripe e suspende cronograma na unidade central

A pasta se posicionou ainda sobre a aglomeração de pessoas na Unidade Básica de Saúde central na quarta-feira (1º), destacando que foram repassas informações à população e que na próxima etapa de vacinação o fluxo será reorganizado

Última atualização: 2020/04/02 2:38:20


Foto: Ilustrativa


A Secretaria de Saúde de Descanso informou por meio de nota que o cronograma de vacinação no centro está suspenso, pois não há mais doses para aplicação. A pasta se posicionou ainda sobre a aglomeração de pessoas na Unidade Básica de Saúde central na quarta-feira (1º), destacando que foram repassas informações à população e que na próxima etapa de vacinação o fluxo será reorganizado.

“Vamos reorganizar a forma de vacinação para que as medidas sejam respeitadas e não aconteça novamente aglomeração como hoje. Precisamos da colaboração da população e pedimos para que o idoso vá até a sua comunidade tomar a dose da vacina. Todos serão imunizados, por isso não há necessidade de desespero, mas sim de compreensão, respeito e cautela em função do coronavírus”, destaca o secretário de Saúde, Cleber Rech.

Ainda segundo o secretário, foi criado um cronograma de vacinação para evitar esse tipo de situação. “Criamos um cronograma justamente para não termos aglomerações. Só na sala de vacinas do posto de saúde foram vacinados 218 idosos na tarde desta quarta-feira, 01 de abril. Além dos idosos vacinados na Linha Barra do Veado, Linha Santa Lúcia, Linha Gaúcha e Linha Leste”, conta.

Segundo a Secretaria, todos os idosos acamados dos três ESFs já foram vacinados. O cronograma de vacinação no interior segue normalmente conforme a seguir:

ESF 3 – Já os idosos atendidos pela agente de saúde, Marizete Marqueti, serão imunizados na quinta-feira, 02 de abril, na comunidade da Linha Campinas, das 8h às 11h.

Para o atendimento é necessário ter em mãos o Cartão SUS e a Carteira de vacinação.


Foto: Ilustrativa

deixe seu comentário

leia também

leia também