Atletas se unem e escolherão entidades nesta semana
O grupo de jogadores do Internacional doará 100 cestas básicas e 100 kits de limpeza para instituições do Rio Grande do Sul. Os materiais serão adquiridos na próxima semana e entregues a entidades que ainda serão escolhidas. A iniciativa dos atletas é em combate à pandemia da Covid-19.
O clube gaúcho divulgou a iniciativa do elenco de jogadores na tarde deste domingo em seu site oficial. Os atletas se reuniram para entrar na onda de solidariedade a pessoas em vulnerabilidade social no momento de combate à pandemia do novo coronavírus.
O elenco terá nesta doação o primeiro ato de solidariedade. Mas pretende manter a arrecadação para outras ações nos próximos dias. Individualmente, os atletas também mantêm doações a instituições que conheçam ou tenham alguma relação.
Iniciativas semelhantes já ocorreram no Rio Grande do Sul, como do atacante Taison, atualmente no Shakhtar Donetsk, que fez doações para a sua comunidade em Pelotas, no bairro Navegantes, e o meio-campista Ramiro, do Corinthians, que fez doações em Gramado, sua cidade natal.
As atividades no Inter estão paralisadas por tempo indeterminado. Os atletas receberam férias antecipadas de 1º a 21 de abril. O Gauchão tem não tem data para retorno, enquanto a Libertadores está suspensa até o dia 5 de maio.
A diretoria terá reuniões com os jogadores no início desta semana para definir as questões salariais. O bom relacionamento com os atletas é um dos trunfos para encontrar um denominador comum. Até o momento, não há definições sobre valores a ser reduzidos. Uma das possibilidades discutidas internamente é o pagamento integral dos salários e o congelamento dos direitos de imagem, já que não há jogos em andamento.
deixe seu comentário