A formação e atuação do ciclone acontece no litoral da Região Sudeste, na altura dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, no entanto, causará efeitos no Litoral Catarinense
A Defesa Civil de Santa Catarina informou nesta quarta-feira, dia 22, que, através do Centro de Monitoramento e Alerta, está acompanhando a formação e atuação de um ciclone no litoral da Região Sudeste, na altura dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O fenômeno com características subtropicais vai favorecer o transporte intenso de umidade do oceano para o litoral catarinense. Conforme a Defesa Civil, dessa forma, existem condições para chuva volumosa na faixa leste do estado entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23). Os reflexos serão sentidos principalmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis, conforme avisos amplamente divulgados pela DC/SC.
Desde a noite de quarta-feira (22) a previsão é que os ventos sejam do quadrante leste/sudeste com intensidade fraca a moderada, com rajadas até 60 km/h. A partir da tarde desta quinta-feira (23) a previsão é de mar agitado a muito agitado, com ondas de direção de sudeste a leste com até três (03) metros de altura. Esta condição é válida para todo o litoral de Santa Catarina até a noite de sexta-feira (24).
A Defesa Civil de SC está monitorando a formação e recomenda acompanhar as atualizações e possíveis avisos e alertas nas redes sociais e site da Defesa Civil.
Na noite desta quarta-feira, em vídeo encaminhado à imprensa, coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, alertou sobre as condições climáticas.
deixe seu comentário