Ocorrência foi registrada por volta das 15h deste sábado
Por volta das 15h deste sábado, dia 8, o COBOM acionou as guarnições de São Miguel do Oeste para atendimento de um incêndio em residência na Linha Tabajara, interior da cidade de Belmonte. O solicitante que ligou para o telefone 193 teria informado que duas crianças haviam se queimado no fogo, mas que não havia mais ninguém no interior da residência.
Ao chegar no local, os Bombeiros confirmaram o incêndio em residência, medindo 13×8, mista, totalmente destruída. Apenas uma menor, de aproximadamente 15 anos havia se queimado no fogo, e foi encaminhada ao Hospital, sem gravidade. Restou apenas efetuar o rescaldo, sendo utilizados cerca de 6000 litros. Após a operação, orientado a proprietária a preservar o local para posterior realização da perícia/informe.
Segundo informado pelos Bombeiros, nesta ocorrência foi utilizado pela primeira vez um equipamento adquirido com recurso das transações penais do fórum de São Miguel do Oeste, e que chegou na última semana. Trata-se de uma câmera térmica, utilizada para identificar manchas de calor como focos mais quentes em um incêndio que requerem mais atenção e cuidado das equipes de resgate. Este equipamento será utilizado também para localizar pessoas desaparecidas em regiões de vegetação, pois um mínimo de calor de um corpo ainda com vida é facilmente identificado pelo aparelho.
deixe seu comentário