Número é o melhor do período nos últimos cinco anos
O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgou na semana passada os dados oficiais da geração de emprego até o final do mês de setembro. Em São Miguel do Oeste, o saldo é de 560 vagas, o melhor índice dos últimos cinco anos para o período.
O prefeito, Wilson Trevisan, analisa que este número reflete uma recuperação da economia como um todo, além de um ambiente favorável à geração de emprego, que a Administração Municipal tem se empenhado em criar, por meio da desburocratização, agilização de serviços e melhoria da infraestrutura. “Mas o fator principal, realmente é o empreendedorismo do nosso povo, que acredita e investe em nossa cidade”, salienta.
Em 2015, foram criadas somente 98 vagas de emprego no município nos primeiros nove meses do ano. Em 2016, este saldo subiu para 348; oscilando para 295 em 2017 e 307 em 2018. Para se ter uma ideia do crescimento de vagas, o desempenho de São Miguel do Oeste neste ano foi superior a 100 vagas a mais do que em 2015 e 2016 somados, neste mesmo período.
deixe seu comentário