Home Município conquista 4º lugar em Prêmio Nacional

Município conquista 4º lugar em Prêmio Nacional

A escolha ocorreu durante o Congresso Nacional de Prefeitos, organizado pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo – APREESP

Última atualização: 2019/10/11 5:10:50


São José do Cedro conquistou o 4º lugar no Prêmio Nacional “Boas Práticas na Gestão Pública”. A escolha ocorreu durante o Congresso Nacional de Prefeitos, organizado pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo – APREESP, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro em São Paulo. Centenas de projetos inovadores que os munícipios estão realizando foram avaliados e os mais destacados foram escolhidos para a premiação.

O município de São José do Cedro foi reconhecido a nível nacional como um dos finalistas através do projeto realizado pela Administração Municipal intitulado “Agricultura Forte”. O vídeo trata sobre os incentivos aos agricultores através do Programa Mais Agricultura desenvolvido pela Administração Cedrense. Durante a premiação, o Cedro não ficou entre as 3 cidades premiadas, mas conquistou o 4º lugar.

“Nosso município fica muito honrado em receber mais uma titulação, muito importante na nossa avaliação, o 4º lugar a nível Nacional dentre mais de 1800 projetos, sendo mais de 200 na categoria em que o nosso concorria. O vídeo tratava principalmente sobre a sucessão familiar que é uma preocupação muito grande de todos nós, e tratava também dos incentivos aos agricultores. Eu creio que isto reflete acima de tudo a galhardia da nossa gente, a equipe de governo, os colaboradores, a secretaria da Agricultura, mas acima de tudo, o nosso agricultor, a família dos agricultores, a organização da propriedade rural e especialmente o nosso meio de produção”, comemorou o Prefeito de São José do Cedro Plínio de Castro.

No total foram 1863 projetos inscritos, destes, 234 projetos concorriam na área do meio ambiente junto com São José do Cedro. O município foi um dos finalistas juntamente com as cidades de Santana do Parnaíba – SP, Perdigão – MG, Praia Grande – SP, Servinia – MS, Agudos – SP, Águas da Prata – SP, Santa Cruz da Esperança – SP e Rancho Queimado – SC.

“Mais uma vez eu quero agradecer a todos que puderam oportunizar de que o município participasse e conquistasse essa premiação. Quero informar de que insistiram bastante para ir a São Paulo receber a premiação, embora seja um título oficial, nós não fomos até por questão de economia. Mas da mesma forma Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo nos concedeu a certificação e estão nos enviando pelo correio”, destacou Plínio. “Mais uma vez nós ficamos muito agradecidos! Não é certificado pago, é gratuito e é oficial”. Finalizou o Prefeito.

deixe seu comentário

leia também

leia também