Só em 2018 a corporação combateu 9.220 mil incêndios, fez 10.683 mil operações de salvamento, busca e resgate, socorreu 133.845 mil pessoas, fez 125.876 mil atendimentos pré-hospitalar e salvou R$ 450 milhões em bens
Ex-comandante-geral do CBMSC, o deputado Coronel Mocellin (PSL) homenageou, nessa quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelos seus 93 anos de existência. Entregou moção de aplauso para a corporação, que foi representada pelo comandante-geral Coronel BM Charles Alexandre Vieira.
Em discurso, o deputado ressaltou que o CBMSC continua sendo a instituição mais confiável do Estado e que, segundo recente pesquisa da UDESC, a corporação tem índice de credibilidade acima da média nacional. “São os nossos heróis da vida real”, ressaltou o coronel.
Comandante-geral, Alexandre Vieira, frisou que o CBMSC é uma referência dentro e fora de Santa Catarina pela qualidade dos homens e mulheres que atuam na corporação. “Quero parabenizar todos os bombeiros e bombeiras que, com coragem e garra fazem de nosso Estado uma referência para o Brasil. Temos uma vocação natural para salvar vidas”, destacou ele.
Alguns números ajudam a entender a credibilidade dos bombeiros militares. Só em 2018 a corporação combateu 9.220 mil incêndios, fez 10.683 mil operações de salvamento, busca e resgate, socorreu 133.845 mil pessoas, fez 125.876 mil atendimentos pré-hospitalar e salvou R$ 450 milhões em bens.
deixe seu comentário