Home Prefeito de São José do Cedro reforça pedido sobre a BR-163 ao Dnit

Prefeito de São José do Cedro reforça pedido sobre a BR-163 ao Dnit

Principal ponto da reivindicação é o elevado edificado na entrada da cidade. Conforme o prefeito, se a estrutura não pode ser derrubada, que pelo menos haja projetos de embelezamento

Última atualização: 2019/08/21 4:58:19

Plínio de Castro foi acompanhado pelo deputado estadual, Altair Silva

O prefeito Plinio de Castro, acompanhado do deputado estadual, Altair Silva, esteve na última terça-feira, 20, na sede da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) de Santa Catarina renovando a solicitação para que seja feita uma reunião em São José do Cedro para tratar sobre o elevado que se encontra no acesso ao município.

Segundo Plinio, essa solicitação foi feita ainda no início do ano ao superintendente estadual do Dnit, Ronaldo Carioni Barbosa. “O que pedimos lá no início do ano, e renovamos a solicitação agora, é de que seja feita uma reunião em nosso município, com os técnicos do Dnit e com os projetistas da empresa que venceu a licitação para a realização das obras na BR 163. Nossa vontade e a vontade do povo cedrense é que o elevado seja derrubado, não queremos aquela estrutura feia na entrada da nossa cidade, mas se isso não for possível, queremos ao menos que seja feito um projeto de embelezamento”, enfatizou o Prefeito.

A empresa vencedora da licitação para a realização das obras na BR 163 é a Torc Terrapelangem, Obras Rodoviárias e Construções de Minas Gerais. Em junho, o engenheiro Hilário Neto esteve no gabinete do prefeito cedrense para uma troca de informações e também para pedir algumas opiniões, como por exemplo, um local adequado para construir o canteiro de obras e locais onde possam ser adquiridas pedras para a confecção de pedra brita, já que a pavimentação será feita em concreto.

“Sabemos quem nesse ano não terá obra, mas a empresa já está trabalhando nos projetos” explicou Plinio. “Nossa expectativa é de que até o final deste ano, todos os projetos estejam prontos para que no início de 2020, as obras comecem efetivamente”, finalizou o Prefeito.

deixe seu comentário

leia também

leia também