Home Odonto Top realiza implantes zigomáticos

Odonto Top realiza implantes zigomáticos

Procedimento inédito foi realizado na semana passada através de uma parceria com o Hospital Cedro

Última atualização: 2019/08/08 5:32:04


A unidade de atendimento da Odonto Top de São José do Cedro realizou na semana passada, o procedimento de implantes zigomáticos. Esse procedimento já é realizado em outras unidades da Odonto Top, mas em São José do Cedro foi a primeira vez. Foram cinco cirurgias realizadas através de uma parceria feita com o Hospital Cedro. Os procedimentos contaram com a presença de especialistas de fora, sendo que foram realizados três cirurgias na sexta-feira e duas no sábado.

Cristiano Demartini destaca que as unidades da Odonto Top, que hoje são 12, estão completas, oferecendo os melhores procedimentos que há no mercado quando se trata de odontologia. “Agora somos credenciados e estamos aptos para realizar o procedimento de implantes zigomáticos. Agradecemos a toda a equipe do Hospital Cedro pela excelente acolhida de toda a nossa equipe e pacientes, com certeza esse foi o início de uma longa parceria”, afirmou.

Cristiano explica que o implante zigomático é uma ótima opção para os pacientes com perda óssea acentuada e que não querem passar por procedimentos de enxerto ósseo. “São implantes de titânio fixados no osso zigomático por um acesso intra bucal. Os implantes zigomáticos tem como função servir de ancoragem para próteses dentárias. Esse procedimento foi criado para simplificar e agilizar o tratamento, e se apresentam como alternativa para pacientes que não apresentam condições de fazer os implantes normais”, explica.

Os dentistas que realizaram os procedimentos foram Cristiano Demartini e Rafael Tortora. E os especialistas que acompanharam são o mestre e doutor em implantodontia Rafael Manfro e a mestre e doutora em implantodontia Gislaine Garcia. “Ficamos encantados com a estrutura do hospital e com a equipe de profissionais que nos acompanhou. Com certeza essa parceria vai continuar”, afirmou Rafael.

Os procedimentos foram realizados no hospital porque precisam de anestesia geral nos pacientes. “Essa é uma cirurgia que tem um alto grau de complexidade e realizamos em um hospital para oferecer o maior conforto, segurança e qualidade para os pacientes”, explica Cristiano.

deixe seu comentário

leia também

leia também