O que você procura?

Home Mais de 300 residências foram atingidas por temporal em São Miguel do Oeste

Mais de 300 residências foram atingidas por temporal em São Miguel do Oeste

Autoridades se reuniram na manhã desta sexta-feira para avaliar os danos

Última atualização: 2019/05/31 11:30:05


Muitas residências foram atingidas Foto: Marcelo Both/Gazeta


Autoridades do Município e Estado estiveram reunidas na manhã de hoje (31), a partir das 09h, no CIGERD (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) de São Miguel do Oeste, a fim de avaliar os danos causados pela ocorrência climática registrada por volta das 12h20 de ontem (30), classificada meteorologicamente como uma microexplosão. Ventos de até 130 km/h atingiram São Miguel do Oeste e municípios vizinhos. O acumulado de chuva chegou a 80mm. Os números gerais dos prejuízos ainda estão sendo contabilizados. Mais de 300 residências foram atingidas.

Só no Parque de Exposições Rineu Gransotto, segundo o prefeito, Wilson Trevisan, os prejuízos ultrapassam os R$ 300 mil. O acesso ao local continua interditado devido à queda de fios de alta tensão. No Aeroporto Municipal Hélio Wassum, um hangar de uma empresa, em estrutura metálica, veio ao chão com uma aeronave em seu interior. 

O Corpo de Bombeiros registrou 135 ocorrências, e 110 famílias foram atendidas com lonas. Duas pessoas sofreram choque elétrico e um homem caiu do telhado enquanto efetuava reparos em sua residência. Todos passam bem. No interior, um animal morreu atingido por uma árvore. A Polícia Militar atendeu a 15 ocorrências. Ninguém ficou desalojado ou desabrigado.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Jeferson Dias, salienta a rapidez no atendimento. Logo nas primeiras horas que sucederam o sinistro, todos que entraram em contato com o órgão receberam algum tipo de auxílio, e a maioria das questões emergenciais foi sanada.

A secretária de Urbanismo, Marli da Rosa, pede que a população auxilie na vistoria e limpeza de bocas de lobo, a fim de prevenir novos alagamentos, já que a previsão de chuva e risco de temporais continua para os próximos dias.

O prefeito, Wilson Trevisan, pede a compreensão da população, tendo em vista que o socorro inicial foi para os casos mais urgentes, e nos próximos dias as equipes do Município concentrarão seus esforços nos trabalhos de limpeza, que devem durar até uma semana.

Muitas residências foram atingidas Foto: Marcelo Both/Gazeta

deixe seu comentário

leia também