Home Sicoob doa recursos para construção de sistema hidrossanitário de Apae

Sicoob doa recursos para construção de sistema hidrossanitário de Apae

As melhorias, realizadas com o recurso, vão garantir qualidade e bem-estar aos alunos atendidos pela instituição

Última atualização: 2019/05/17 5:13:10


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Sonho Meu, de Guaraciaba/SC, reformou recentemente seu ginásio e concluiu as obras da fossa séptica com o auxílio financeiro do Sicoob São Miguel. O valor do recurso financeiro foi de R$ 14.045,30 que viabilizaram as adequações necessárias de implantação e funcionamento do sistema hidrossanitário.

Conforme a diretora da Apae, Ivonete Bueno de Camargo Klein, esse projeto estava há cinco anos sendo estudado e foi concluído em abril deste ano graças ao recurso da cooperativa. “Através do recurso conseguimos fazer a utilização do espaço completamente. Gostaríamos de agradecer ao Sicoob São Miguel pelo carinho, pois a cooperativa não se preocupa apenas com a questão financeira, mas também com a questão humana em o tratamento às pessoas”, destaca.

Ivonete reforça ainda que o Sicoob São Miguel, Ponto de Atendimento de Guaraciaba, tem visitado a instituição regularmente mostrando o interesse em conversar com os alunos, na gestão da escola, para saber o que realmente pode ser feito por eles. “Agradeço em nome da Apae Sonho Meu e, em nome da família Apaeana, pelo carinho da cooperativa e pela empatia”, finaliza.

O recurso doado pelo Sicoob São Miguel vai beneficiar alunos atendidos pela Apae Sonho Meu de Guaraciaba, além da equipe de profissionais e demais usuários da instituição. Além desta entidade, outras Apae’s na área de atuação da cooperativa estão sendo beneficiadas, a partir da aprovação de projetos, estimasse até o final do ano um investimento aproximado de R$ 100 mil.

Segundo Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, os recursos financeiros são para uso na manutenção das atividades educativas das instituições referidas e suas ações no atendimento que oferecem aos seus alunos. “Com isso, o Sicoob São Miguel reforça seu compromisso com o desenvolvimento social, por meio da promoção e articulação de ações direcionadas à educação, melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, destaca Fronchetti.

deixe seu comentário

leia também

leia também