Home Iniciada Campanha de Vacinação contra a Gripe

Iniciada Campanha de Vacinação contra a Gripe

Estão sendo vacinadas apenas as crianças de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas

Última atualização: 2019/04/11 8:51:28


Foto:Ascom


A Secretaria de Saúde de Guaraciaba comunica iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A Campanha iniciou na quarta-feira (10). Estão sendo vacinadas neste primeiro momento apenas as crianças de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, ou seja, toda mulher no período até 45 dias após o parto. Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, a meta é vacinar 90% dos 3.661 munícipes que tem direito à vacina.

A partir do dia 22 de abril estará liberada a vacinação para o restante dos grupos, sendo, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, profissionais da área de saúde e professores da rede pública e privada. O local da vacinação será o Posto de Saúde Central na Sala de Vacinação das 8h às 11h30 e 13h30h às 17h. A equipe lembra ainda que é necessário para a vacinação estar de posse da caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de identidade.

No dia 24 de abril, das 8h30 às 16h sem fechar ao meio dia, acontece à vacinação no Posto de Saúde de Linha Ouro Verde. Em um sábado, dia quatro de maio será o dia D de Vacinação, sendo que neste dia o Posto Central ficará aberto das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia. O término da Campanha acontece no dia 31 de maio.

Foto:Ascom

deixe seu comentário

leia também

leia também