A meta é vacinar 90% dos mais de munícipes que tem direito à vacina
A Secretaria de Saúde de Guaraciaba comunica que a Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia no dia 10 de abril. Serão vacinadas neste primeiro momento as crianças de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, ou seja, toda mulher no período até 45 dias após o parto. Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, a meta é vacinar 90% dos mais de munícipes que tem direito à vacina.
A partir do dia 22 de abril estará liberada a vacinação para o restante dos grupos, sendo, pacientes oncológicos e familiares dos que fazem quimioterapia e radioterapia, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, doadores de sangue, profissionais da área de saúde e professores da rede pública e privada.
O local da vacinação será o Posto de Saúde Central na Sala de Vacinação das 8h às 11h30 e 13h30h às 17h. A equipe lembra ainda que é necessário para a vacinação estar de posse da caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de identidade. Em um sábado, dia quatro de maio será o dia D de Vacinação, sendo que neste dia o Posto Central ficará aberto das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia. O término da Campanha acontece no dia 31 de maio.
deixe seu comentário