Home Coreia do Sul habilita frigoríficos da região para exportar carne suína e de frango

Coreia do Sul habilita frigoríficos da região para exportar carne suína e de frango

São seis empresas catarinenses que poderão vender produtos para o país asiático. Agora estado tem 15 plantas habilitadas para exportar para aquele país.

Última atualização: 2019/03/01 10:53:25

Suínos catarinenses — Foto: Arquivo/Secom


A Coreia do Sul habilitou mais seis frigoríficos catarinenses para exportar carne suína e de frango para o país asiático, divulgou a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca nesta quinta-feira (28). Agora, Santa Catarina tem, no total, 15 plantas que podem vender os produtos ao país asiático.

No total, a Coreia do Sul habilitou mais nove frigoríficos no Brasil, seis deles em território catarinense. As novas plantas são dos municípios de Xanxerê, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Maravilha, no Oeste, Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Grão Pará, no Sul. A unidade de Maravilha vai exportar carne de frango e as demais, suína.

Conforme a secretaria, as habilitações foram resultado de uma missão de auditoria feita por autoridades da Coreia do Sul em outubro de 2018. Para o secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, o mercado sul-coreano é rigoroso e exigente e a notícia reforça a qualidade dos produtos catarinenses.

Mercado

A Coreia do Sul tem 50 milhões de consumidores e importa cerca de US$ 1,5 bilhão por ano em carne suína. Em 2018, Santa Catarina exportou 1,19 mil toneladas do produto ao país asiático, com faturamento de US$ 1,8 milhão.


Suínos catarinenses — Foto: Arquivo/Secom

deixe seu comentário

leia também

leia também