A Companhia divulgou uma nota oficial informando que não houve erro de processamento e que os valores cobrados estão corretos
O Procon/SC em conjunto com a Associação dos Procons Catarinenses notificou a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A – Celesc para que apresente esclarecimentos por escrito acerca das razões que levaram ao aumento significativo da tarifa neste mês de janeiro. De acordo com relatos de consumidores catarinenses, mesmo não possuindo em suas residências aparelhos de ar condicionado ou apenas uma geladeira, muitos informam que houve aumento significativo na fatura de energia elétrica, que quase dobrou de valor.
A empresa de economia mista divulgou uma nota oficial informando que não houve erro de processamento e que os valores cobrados estão corretos. De acordo com a nota, não houve a cobrança de nenhum adicional e que o último reajuste ocorreu em agosto de 2018. Por fim, afirmou que o maior consumo de energia registrado deu-se pelo uso de equipamentos elétricos, em decorrência da alta das temperaturas. Para ter acesso a nota na íntegra, clique aqui.
O prazo para a resposta ao ofício enviado pelo Procon é de 10 dias. O Procon orienta aos consumidores que se sentirem lesados podem registrar denúncia no Procon de sua cidade, munidos de suas faturas de energia elétrica referentes ao mês de janeiro.
A reportagem entrou em contato com a regional da Celesc em São Miguel do Oeste, a qual informou que se manifestará sobre o assunto, mas até então ainda não recebeu retorno.
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