Home ADG tem ano de 2018 como um dos melhores da Associação

ADG tem ano de 2018 como um dos melhores da Associação

Associação soma 80 títulos e foi quem mais venceu no Brasil durante os últimos anos

Última atualização: 2018/12/21 2:59:22


Sem dúvidas o ano de 2018 foi para a ADG – Associação Desportiva Guaraciaba – um dos melhores anos para a modalidade. A equipe de voleibol feminino sagrou-se campeã de diversos campeonatos tanto em nível estadual, como nacional e também internacional. Além de ser uma das equipes do Estado que mais revela atletas profissionais, são 15 até o momento.

Os títulos do ano são: Campeão na Categoria Infantil e Vice-campeão na Categoria Mirim – Série Ouro no Festival Internacional Cidade de Estrela. Campeão Catarinense dos Jogos Escolares e Vice-campeã Brasileira. Campeão na Categoria Infantil, Campeão da Série Prata na Categoria Infanto e Campeão Geral do Festival de Vôlei em Florianópolis. Campeão Estadual das Categorias Pré Mirim, Mirim e Infantil realizado pela Federação Catarinense de Voleibol.

Além de Campeão Estadual da OLESC, Campeão da Categoria Infanto e terceiro lugar na Categoria Mirim na Taça Fronteira. Na Taça Paraná a ADG foi Campão na Categoria Infanto Série Prata e Vice campeão na Categoria Infantil Série Ouro. Campeão Regional na Categoria Adulto em São Miguel do Oeste.

A equipe Mirim ainda foi vencedora do Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, como a Melhor Equipe Esportiva do Estado. Pela Federação Catarinense de Voleibol a ADG recebeu o Troféu Eficiência do ano de 2018. Além disso, atletas e o técnico Evelton Bóllico receberam troféus em diversas categorias. O Troféu de Melhor Atleta na Categoria Pré Mirim ficou com a atleta Luana Borsatto Brambilla, que recebeu nos últimos dias uma convocação para o Laboratório da Seleção Brasileira de Voleibol.

Já o Troféu de Melhor Atleta na Categoria Mirim ficou com Maria Eduarda Pasinato Arpini. O Técnico Evelton Bóllico e a atleta Gabriela Santin receberam uma Lembrança de Convocação pela Confederação Brasileira de Voleibol. Além disso, a lista para integrar a Seleção Catarinense conta com as atletas de Guaraciaba convocadas recentemente Mariana Mazzochio, Maria Eduarda Pasinato Arpini, Luana Borsatto Brambilla, Ellen Meneghini e Carina Pandolfo. Elas irão se apresentar no dia 25 de fevereiro, na cidade de Saudades, para início da Seletiva e Treinamentos.  

Entre 2013 e 2018 foram mais de 80 títulos conquistados pela ADG, o que a intitula como a Associação que mais venceu no voleibol feminino no Brasil. A ADG soma ainda 15 atletas reveladas profissionalmente e o Técnico Evelton Bóllico também integra a Seleção Brasileira de Base.

Toda essa trajetória vitoriosa está intitulada em um Livro: “Títulos e Conquistas”, que foi lançado ainda em 2015, pelo Guaraciabense, Claudemir Luiz Parmigiani. Está em andamento a segunda edição do Livro que terá autoria compartilhada desta vez com o Técnico Evelton Bóllico e a Jornalista Cinthia Borsatto.

deixe seu comentário

leia também

leia também