Trevisan salientou que a ideia é facilitar o acesso igualitário aos serviços de saúde para todos
O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado de integrantes do Rotary Club de São Miguel do Oeste, assinou na última semana, a transferência em cartório, de dois imóveis do Município para a entidade, com a finalidade de construir um centro de apoio regional a pacientes e familiares de pacientes internados no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Os lotes ficam lado a lado, nas proximidades da instituição de saúde, e juntos, possuem quase 1.000 metros quadrados de área.
Trevisan salientou que a ideia é facilitar o acesso igualitário aos serviços de saúde para todos. “As pessoas que estão internadas no Hospital Regional, muitas vezes, têm familiares que largam tudo para se dedicarem aos seus cuidados, ficam fragilizados, e precisam deste apoio para facilitar o seu dia-a-dia, e conseguirem se manter”, salienta.
O presidente do Rotary Club, Roberto Mileski, disse que a entidade já possui cerca de R$ 100 mil em caixa para custear as obras. Outra quantia deve ser angariada por meio de emenda parlamentar, e o que faltar será buscado em doações da comunidade e eventos beneficentes.
deixe seu comentário