Home Sala de Situação se reúne para discutir ações em combate ao Aedes Aegypti no município

Sala de Situação se reúne para discutir ações em combate ao Aedes Aegypti no município

Recolha dos entulhos passará a ser realizado nas terças-feiras

Última atualização: 2018/12/11 4:04:14


Equipe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde, servidores municipais de diversas secretarias, além de membros de entidades do município e a Gerência Regional de Saúde, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (10), na Sala de Situação para discutir ações ao combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Além dos dados apresentados sobre os trabalhos realizados durante o ano, a equipe da Vigilância Epidemiológica ressaltou que neste ano foram detectados 48 focos do mosquito no município. Conforme alerta da Regional de Saúde foi descoberto um novo vírus ocasionado pelo mosquito, por isso a importância do combate aos focos.

Na reunião foram definidas algumas ações a serem realizadas neste final de ano. Para as famílias que irão viajar, é recomendado que tampassem os ralos com plásticos ou telas, inclusive os ralos dentro da casa ou estabelecimento, além de deixar as tampas de vasos sanitários sempre fechados. Essas recomendações são para as escolas, creches e centros infantis também.

Outra importante ação é a separação dos galhos de árvores, entulhos de construções e materiais recicláveis. A equipe do Setor de Urbanismo realizará a recolha deles todas as terças-feiras, portanto os materiais devem ser colocados junto aos lixeiros de forma separada, uma vez que existe a destinação correta para cada tipo de material, e não haverá recolha caso estiverem depositados todos juntos.

deixe seu comentário

leia também

leia também