Home Proerd forma 160 novos alunos no município

Proerd forma 160 novos alunos no município

O programa tem o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência

Última atualização: 2018/12/07 2:03:30


A Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com a Administração Municipal de São José do Cedro realizou na manhã de terça-feira, dia 04, a formatura de 160 alunos dos 5º anos que participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Também foi realizada a formatura de 12 pais que participaram do Proerd Para os Pais. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades policiais como o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Deiber Haeflinger e comandante do Batalhão da Polícia Militar de Cedro, Cleiton Trecco. A Administração Municipal foi representada pelo prefeito, Plínio de Castro; secretária de Educação e Cultura, Célia Toigo e o diretor do SEMAE, Júnior Kunz; da Câmara de Vereadores estava presente o presidente, Claudio Wartha e os vereadores, Isoldi Will e Inacir Gonçalves; as direções dos colégios foram representadas pela diretora do Cemeg, Viviane Winter, além da presença dos professores, pais, familiares e do mascote do Proerd, o Leão, que alegrou as crianças. 

O Proerd é realizado com alunos do 5º ano das escolas municipais e estaduais. O programa tem o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Os alunos dos 5º anos eram instruídos pelos policiais: sargento, Tharli Fortes e o cabo, Everaldo Gonçalves. A turma de pais foi instruída pelo soldado, Diego Dallsoto. Durante a cerimônia foi entregue presentes para os alunos que escreveram a melhor redação de cada turma e entregue o certificado de conclusão do Proerd. 

O prefeito, Plínio de Castro e a secretária de Educação e Cultura, Célia Toigo, parabenizam os alunos e os pais que se dedicaram aos bons ensinamentos do Proerd.   


deixe seu comentário

leia também

leia também