Home Secretaria de Saúde recolhe materiais em desuso

Secretaria de Saúde recolhe materiais em desuso

Pneus e eletrônicos ainda podem ser descartados no Ecoponto

Última atualização: 2018/12/04 3:06:05


Na última sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, complementando ações de combate ao mosquito aedes aegypti, realizou a recolha de materiais eletrônicos e pneus.

A equipe de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, esteve no estacionamento do antigo Besc, área que já foi adquirida pela Prefeitura, local em que a população descartou os materiais, a fim de evitar acúmulo de água e a proliferação do mosquito.

Conforme o coordenador do setor, Célio Silva, com as chuvas e a chegada do calor, as condições para proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, se tornam favoráveis, e os riscos aumentam muito. As equipes finalizaram o trabalho no bairro Agostini e, seguem até quinta-feira, no bairro Salete.

“Temos, até o momento, 473 focos identificados neste ano. Os dados são levantados a partir dos 55 pontos estratégicos e das 86 armadilhas, distribuídas no centro e bairros do município. Precisamos estar atentos e fazer a nossa parte”, alertou Célio.

Além do recolhimento do material em desuso, as equipes trabalharam durante toda a semana em diversas ações de conscientização, entre elas, mutirão de limpeza no Cemitério Municipal São Miguel e Almas, panfletagem e orientação às pessoas, além do som de rua que passou por toda a cidade transmitindo uma mensagem de alerta com os cuidados que se deve ter nesta época do ano.

O secretário Leonir Caron reafirmou o pedido para que a população permita o acesso dos agentes às residências e comércios para que estejam verificando possíveis criadouros e protegendo a vida e a saúde daqueles que residem em São Miguel do Oeste.

deixe seu comentário

leia também

leia também