Home Mais de 40 pacientes foram atendidos neste ano em Mutirões de Cirurgias de Ortopedia

Mais de 40 pacientes foram atendidos neste ano em Mutirões de Cirurgias de Ortopedia

Conforme informações do secretário de Saúde, Fernando Will, nesta edição serão atendidos 10 pacientes de nosso município e outros 16 do município vizinho, Princesa

Última atualização: 2018/11/28 5:49:22


Nesta terça-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde em parceria com a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro, e o médico ortopedista, Antônio José de Marco, realizaram mais uma edição do Mutirão de Cirurgias de Ortopedia. Conforme informações do secretário de Saúde, Fernando Will, nesta edição serão atendidos 10 pacientes de nosso município e outros 16 do município vizinho, Princesa. 

O secretário de Saúde, Fernando Will, informou que neste ano, já foram realizados 56 procedimentos cirúrgicos e deste quantitativo, 43 foram feitos aqui em nosso município, na Associação Beneficente Hospitalar de Cedro. Em relação ao médico ortopedista, Antônio José de Marco, que realiza as cirurgias, o secretário de Saúde, explica que ele é parceiro da Secretaria a cinco anos e os procedimentos cirúrgicos do Mutirão são totalmente custeados pelo Município.  

A paciente, Marisete Kuhn, passou por um procedimento cirúrgico no punho, ela relatou que estava há quatro anos na fila de espera do SUS para fazer esse procedimento. Através da parceria da Secretaria de Saúde e Hospital de Cedro, ela só teve que esperar por dois meses. “Estou muito feliz por ter conseguido fazer a cirurgia, esperei por quatro anos e agora com a ajuda da Secretaria consegui participar do Mutirão e fazer a cirurgia na minha cidade e de forma gratuita, não gastei nem para fazer os exames”, disse Marisete Kuhn.

O paciente, Valdevino Moraes, destacou sobre o auxílio que a Secretaria de Saúde e Hospital estão dando aos cedrenses com a realização desse Mutirão. “Estou muito feliz por ter sido atendido neste Mutirão. Conheço casos de pacientes que precisam se deslocar até grandes centros para realizar esta cirurgia. Isso que está acontecendo com nós é uma maravilha” declarou Valdevino Moraes.  

Sobre o atendimento recebido, a paciente, Vanice Silveira, relatou que em menos de um mês conseguiu realizar a cirurgia de joelho que necessitava. “Está sendo muito bom ter a oportunidade de participar deste Mutirão, talvez se fosse em outra situação, teria que esperar mais tempo até conseguir juntar um dinheiro para pagar a cirurgia” destacou, Vanice Silveira. 


deixe seu comentário

leia também

leia também