A Rota dos Sabores é composta por 13 empresas de nove municípios, dos ramos de hotelaria, cervejaria, cachaçaria, vinhos, ecoturismo e alimentício
Empresários da Região Extremo-oeste de Santa Catarina lançaram, na noite de quarta-feira (21), a nova rota turística – a Rota dos Sabores, que integra o circuito turístico Caminhos da Fronteira. Formada por 13 empresas, de nove municípios, dos ramos de hotelaria, cervejaria, cachaçaria, vinhos, ecoturismo e alimentício da região Extremo-oeste, sua criação se deu pela necessidade de impulsionar o turismo regional, cujo potencial é imensurável, mas por vezes deixado de lado por governantes e órgãos responsáveis.
Segundo os idealizadores, a sua formulação partiu do desejo comum do desenvolvimento. Da união de sonhos, forças e dedicação de empresários que acreditam e investem no turismo, como fonte de fortalecimento da comunidade, empresas e região. Esse empenho, resultou em uma das mais “deliciosas e encantadoras” rotas da região.
De acordo com a coordenadora da rota, Maria Zanin, a rota vai oferecer belas paisagens e marcantes. “A rota nasceu de nós olharmos com mais atenção para aquilo que a gente faz de melhor, para aquilo que a gente já tem. Nosso objetivo é o fortalecimento do turismo regional e nessa hora não temos concorrente (entre as empresas), nós temos que fazer uma grande corrente para manter o turista aqui por mais um dia, para mostrar para quem está aqui que é possível fazer turismo aqui também. O mais importante é que as empresas abraçaram a ideia, e a gente construiu essa rota, que está pronta para ser operada, de portas abertas para receber os visitantes”, comenta.
Compõem e mantém a rota: Birrifício Frisanco e Ar Livre Eco Turismo, de Anchieta; Gran Mestri, de Guaraciaba; Heatz Brazil, de Paraíso; Hotel Solaris e Hotel San Willa’s, de São Miguel do Oeste; Cervejaria Big John e Frutas Zilli, de Descanso; Park Beer, de Tunápolis; Vinícola Marx, de Iporã do Oeste; Fritz Beer e Empório Lac Lelo, de São João do Oeste; e Cervejaria Lass Berg, de Itapiranga.
deixe seu comentário