Home Papa Remédios é distribuído em locais públicos do município

Papa Remédios é distribuído em locais públicos do município

População deve dar o destino correto para os medicamentos vencidos

Última atualização: 2018/11/22 9:43:52


Uma equipe da Farmácia Referência da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste realizou na tarde de quarta-feira (21), a distribuição dos Papa Remédios em todos os postos de saúde, na UPA 24h, CAPS e Centro Administrativo.

Conforme a farmacêutica, Gabriela Damian, a caixa que possui três divisórias receberá medicamentos líquidos, sólidos e pastosos e ficará permanentemente em todos os locais, para posterior destino à Vigilância Sanitária Municipal.

Segundo a diretora de Assistência Farmacêutica, Katia Wickert, todos os agentes de saúde têm feito um trabalho de conscientização junto às famílias, no sentido de levarem a medicação até o posto, para que seja feito o descarte correto de cada tipo de remédio.

“É a primeira vez que o município disponibiliza esta estrutura para o recolhimento do material. Estamos trabalhando preocupados também, com a preservação do meio ambiente e destino correto destes medicamentos vencidos”, disse Katia.

deixe seu comentário

leia também

leia também