Segundo o Delegado Regional de Polícia de São Miguel do Oeste, Adriano Krul Bini, a nova identidade visual da Polícia Civil de Santa Catarina segue o padrão nacional
A Polícia Civil de Santa Catarina mudou o seu brasão. O novo símbolo agora atende uma padronização de todas as Polícias Civis do Brasil e deve ser publicada nos próximos dias, porém a alteração já foi adotada em redes sociais da instituição e vem sendo instalada em novos ambientes das unidades.
De acordo com o Delegado de Polícia da Comarca, Cléverson Luis Muller, desde julho deste ano o imóvel da Delegacia de Descanso passa por melhorias da fachada, com a revitalização da pintura nas cores branco, preto e cinza, além da retirada de grades e inclusão de jardinagem, com plantas ornamentais e gramado. Estes materiais foram doados pelo viveiro municipal, assim como ocorreu com a mão de obra, que teve a participação da Epagri, funcionários da Prefeitura e dos próprios Policiais. A instalação das placas luminosas e do brasão da Polícia Civil já foi feita com no novo modelo.
Segundo o Delegado Regional de Polícia de São Miguel do Oeste, Adriano Krul Bini, a nova identidade visual da Polícia Civil de Santa Catarina segue o padrão nacional, aprovada por unanimidade na 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), em 2017 no Pará, a fim de padronizar a identidade visual das polícias do Brasil, prevendo como cores oficiais da corporação o branco, o preto e o cinza e, ainda, uniformizando as vestimentas e os painéis oficiais. E arremata: “O que se buscou padronizar é o que a sociedade visualiza, para que, onde quer que esteja no Brasil, a população possa olhar e identificar uma viatura Policial Civil”, conclui.
deixe seu comentário