O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve instalar, na próxima semana, quatro defesas metálicas em pontos da Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste. O objetivo é bloquear alguns acessos de conversão. O pedido foi feito pela Administração Municipal com intuito de evitar acidentes de trânsito nestes locais.
De acordo com o superintendente regional do DNIT em Chapecó, Diego Fernando da Silva, os pontos ficam próximo a Auto Elétrica Fabiani, no cruzamento com a Rua Itaberaba, na região da Zete Materiais de Construção, onde atualmente já possui bloqueio com blocos de concreto, nas proximidades do Hotel Lodi e do Posto Volta Grande, no acesso à Rua Almirante Tamandaré e, por fim, na saída para Guaraciaba, no cruzamento com a Rua Padre Aurélio Canzi.
As estruturas de proteção já estão disponíveis e serão instaladas pela empresa responsável pelas obras de manutenção da BR-163. Além disso, o engenheiro frisa que outros pontos devem ser analisados em conjunto com a Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fim de garantir a segurança de quem trafega pelo local e possibilitar maior fluidez no trânsito.
deixe seu comentário