O que você procura?

Home Entrega da ordem de serviço de obra da BR 282 acontece dia 19

Entrega da ordem de serviço de obra da BR 282 acontece dia 19

Anúncio foi feito pelo deputado federal, Celso Maldaner, que manteve reunião com ministro dos transportes, Valter Casimiro Silveira no último dia 17

Última atualização: 2018/10/26 1:56:34


O deputado federal reeleito Celso Maldaner (MDB), acompanhado pelos colegas do Fórum Parlamentar Catarinense, senador eleito Jorginho Mello e a coordenadora, deputada reeleita Carmem Zanotto (PPS), se reuniu com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, na semana passada, quarta-feira (17), para tratar da situação e de recursos para as obras de recuperação da BR 282. 

Conforme Maldaner, durante o encontro foi pedido novamente ao ministro agilidade nas obras do trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste e da BR-158 entroncamento com a BR-282, isso porque o projeto de recuperação da rodovia no Oeste foi dividido em dois lotes. O lote 1, que contempla o trecho de Chapecó a Ponte Serrada está concluído, enquanto este 2º lote, por processos judiciais e burocráticos ainda nem começou. 

O ministro, que no ano passado, atendendo o convite de Maldaner, enquanto diretor do DNIT visitou in loco a região manifestou que não entregaria o trecho de Chapecó a Ponte Serrada, enquanto não pudesse assinar a ordem de serviço para as obras no Extremo-oeste. Durante o encontro, marcou a data para a realização dos dois atos em 19 de novembro. 

“Poder assinar a ordem de serviço e ver as obras em andamento é um sonho, pois trata-se de uma luta de mais de 20 anos. A BR-282 possui uma importância estratégica incontestável para Santa Catarina, uma vez que é responsável pelo escoamento da produção no nosso Extremo-oeste catarinense até os portos do Estado. Precisamos promover a integração rodoviária de Santa Catarina com estradas modernas que atendam e tragam segurança e mobilidade para a população e que levem a nossa produção agropecuária, tão farta e abundante, até os portos catarinenses e este sonho está prestes a se tornar realidade. Tenho sido um espinho no pé do ministro e vou continuar até o dia em que ver as máquinas na pista”, comenta o deputado Celso Maldaner.


deixe seu comentário

leia também