A engenheira agrônoma Carla Solda abordou sobre a avaliação participativa da qualidade do solo
O curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro realizou, na última semana, a 1ª Jornada Agronômica. Durante a Jornada, os acadêmicos participaram das palestras “Indicadores de qualidade do solo” e “Cultivo de morangueiro na pequena propriedade rural”, ministradas pelas diplomadas do curso, as engenheiras agrônomas, Carla Solda e Mônica Taube.
Durante o evento, a engenheira agrônoma Carla Solda abordou sobre a avaliação participativa da qualidade do solo pelo agricultor e pesquisador com o objetivo de buscar melhores resultados. Já a engenheira agrônoma e produtora de morangos, Mônica Taube, falou sobre os desafios do cultivo do morangueiro, as principais práticas de manejo e os diferenciais necessários para atuar no mercado regional.
Segundo a coordenadora, doutora Claudia Klein, os temas das palestras foram escolhidos pelos acadêmicos. Ela destaca que a Jornada também aproximou os estudantes dos diplomados do curso. O acadêmico Edivan Santin ressalta que as palestras foram importantes para conhecer as experiências das diplomadas do curso em áreas específicas da Agronomia. “As palestras agregaram novos conhecimentos. O curso de Agronomia vem contribuindo significativamente para que eu possa realizar as atividades com mais segurança em minha propriedade rural”, destaca Santin.
deixe seu comentário