De acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil municipal, 36 pessoas foram afetadas com o desastre
O vendaval ocorrido na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, por volta das 22h, danificou cerca de nove casas e galpões de agricultores na linha Campinas, próximo à Industria de Móveis Incomaba, que também foi danificada. De acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil municipal, 36 pessoas foram afetadas com o desastre.
Ainda, conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, Élcio Jeziur, não há registros de feridos, somente prejuízos materiais. Com o objetivo de auxiliar as famílias prejudicadas, foi realizada uma reunião que definiu as ações.
“Por questões de agilidade, o município decidiu arcar com os custos dos materiais necessários para atender as famílias, via fundo municipal da Defesa Civil. Após a realização de três orçamentos, foram encaminhados os materiais solicitados e uma equipe mobilizada para a entrega, que acontecerá na manhã desta quarta-feira. Cerca de 100 telhas de fibra cimento e 39 cumeeiras foram disponibilizadas, bem como pregos e parafusos”, finaliza Jeziur.
A equipe de Assistência Social esteve em contato com as famílias, orientando, auxiliando e averiguando a necessidade de doações.
deixe seu comentário