Home Quase 2 mil títulos de eleitor são cancelados em Anchieta e Romelândia

Quase 2 mil títulos de eleitor são cancelados em Anchieta e Romelândia

Os dois municípios passaram por revisão eleitoral, onde os eleitores foram convocados para comparecerem ao Cartório Eleitoral e realizarem o cadastro biométrico

Última atualização: 2018/09/28 10:17:12


A Justiça Eleitoral cancelou quase dois mil títulos de eleitor em Anchieta e Romelândia, municípios que passaram por revisão eleitoral, onde os eleitores foram convocados para comparecerem ao Cartório Eleitoral e realizarem o cadastro biométrico. Vale lembrar que a biometria é exigida apenas nos municípios que passaram por revisão do eleitorado.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral, Alex Gonçalves, foram cancelados mais de 1.900 títulos de eleitores no processo. Segundo ele, em Anchieta foram cancelados 1.005 títulos, enquanto que em Romelândia foram 896. Com isso, os eleitores não poderão votar na eleição do dia 7 de outubro.

Gonçalves lembra que o título é um documento importante, não sendo usado apenas para votar, mas também para emissão de outros documentos, a exemplo do passaporte, ou na prestação de concursos públicos. Ele revela que o novo processo de cadastramento deve iniciar apenas após as eleições, no mês de novembro. 

deixe seu comentário

leia também

leia também