Home Administração e Juventude definem ações o segundo semestre

Administração e Juventude definem ações o segundo semestre

Claudio afirma que entre as atividades listadas, para o segundo semestre está a Trilha Ecológica, o Acampamento Juvenil e o Concurso de Fotografia

Última atualização: 2018/09/06 10:13:25


No último sábado, dia 1º, a Administração Municipal de Guarujá do Sul, se reuniu com representantes de diferentes organizações juvenis para planejar atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre desse ano. Segundo o prefeito, Claudio Junior Weschenfelder, ainda há uma carência de ações voltadas ao público juvenil. 

De acordo com Weschenfelder, no mês de abril foi realizado um seminário intitulado “Juventude em movimento”. “Identificamos esse espaço de organização juvenil e dessa forma que vamos construir a identidade dessas ações”, explica. “E nós listamos, em um trabalho de grupo, uma relação de possibilidades e de ações para a juventude”, revela.

Claudio afirma que entre as atividades listadas, para o segundo semestre está a Trilha Ecológica, o Acampamento Juvenil e o Concurso de Fotografia. “Nós nos reunimos com a coordenação das entidades juvenis do município, para que dessa forma tivéssemos a possibilidade de construção de alguns eventos”, esclarece. 

O prefeito acrescenta que o lançamento do Concurso de Fotografia será realizado no dia 7 de setembro. “Será feito apresentação do regimento interno e a atividade não será exclusivamente para a juventude, a cidade em geral poderá participar”, anuncia. “As imagens que serão classificadas, as 12 melhores, integraram o calendário de eventos do ano de 2019, e vamos oferecer uma premiação para os candidatos que conquistarem as melhores classificações”, destaca. 

Para o mês de dezembro, conforme o prefeito, foi definido a realização da Trilha ecológica, juntamente com a programação natalina. “Essa atividade também será aberta ao público em geral, mas com foco no público juvenil”, informa. “Mais uma atividade que será realizada e será voltada para o público juvenil é o Acampamento da Juventude, que será uma atividade que permitirá a recreação, a interação e também a formação por meio de oficinas e atividades temáticas”, evidencia. 

Para o acampamento, Claudio ainda acrescenta que o objetivo das atividades culturais é de fortalecer o vínculo entre os jovens. “Buscar formação de lideranças, buscar que a juventude vá ocupando o seu espaço no engajamento, se envolvendo, se inserindo na sociedade”, explica. “Para que possamos renovar nosso quadro de lideranças, pois existe uma carência muito grande, de liderança na sociedade, em especial, do público juvenil, não porque eles não queiram, mas porque falta espaço e a oportunidade adequada para mostrar o seu potencial”, finaliza. 


deixe seu comentário

leia também

leia também