No total, 583 alunos já foram formandos pelo Programa em Flor do Sertão
O Centro Educacional Padre Luis Muhl promoveu na semana passada, a formatura de 37 alunos adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Programa, que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, para manter os jovens livres das drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Da instituição de ensino municipal já são 583 alunos formandos no Programa. Para a diretora da Escola, Geni Rissi Bortolini, essa parceria só vem contribuir com o município. “Parcerias como essa, com a Polícia Militar, de cooperação no processo educacional, são fundamentais para o Centro Educacional, pois agregam substancialmente na formação humana de nossos alunos, principalmente porque as drogas são uma ameaça constante aos adolescentes e jovens”, comenta Geni.
Para o vice-prefeito Renato Perin, o número de alunos já formados nessa parceria fala por si só. “É um número significativo, mais que um terço de nossa população já fez o Proerd. Isso que a parceria tem apenas 20 anos. Sem dúvida é uma contribuição que faz toda diferença na formação de nossos adolescentes”, enfatiza Renato.
O Proerd tem como base o Dare (Drug Abuse Resistance Education), criado pela professora americana Rutty Hellen, em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente em 58 países. No Brasil foi implantado em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Dez anos depois, o Proerd já estava em todos os estados brasileiros, sendo que em Santa Catarina já completa 20 anos.
deixe seu comentário