Home Mais 37 alunos são formados no Programa de Resistência às Drogas

Mais 37 alunos são formados no Programa de Resistência às Drogas

No total, 583 alunos já foram formandos pelo Programa em Flor do Sertão

Última atualização: 2018/09/05 5:52:31


O Centro Educacional Padre Luis Muhl promoveu na semana passada, a formatura de 37 alunos adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Programa, que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, para manter os jovens livres das drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Da instituição de ensino municipal já são 583 alunos formandos no Programa. Para a diretora da Escola, Geni Rissi Bortolini, essa parceria só vem contribuir com o município. “Parcerias como essa, com a Polícia Militar, de cooperação no processo educacional, são fundamentais para o Centro Educacional, pois agregam substancialmente na formação humana de nossos alunos, principalmente porque as drogas são uma ameaça constante aos adolescentes e jovens”, comenta Geni.

Para o vice-prefeito Renato Perin, o número de alunos já formados nessa parceria fala por si só. “É um número significativo, mais que um terço de nossa população já fez o Proerd. Isso que a parceria tem apenas 20 anos. Sem dúvida é uma contribuição que faz toda diferença na formação de nossos adolescentes”, enfatiza Renato.

O Proerd tem como base o Dare (Drug Abuse Resistance Education), criado pela professora americana Rutty Hellen, em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente em 58 países. No Brasil foi implantado em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Dez anos depois, o Proerd já estava em todos os estados brasileiros, sendo que em Santa Catarina já completa 20 anos.


deixe seu comentário

leia também

leia também