Home Município recebe Imissão de Posse de imóvel do antigo Banco do Brasil

Município recebe Imissão de Posse de imóvel do antigo Banco do Brasil

Mandado foi emitido pelo Judiciário, na tarde desta quinta-feira (30)

Última atualização: 2018/08/30 5:54:53


O Município de São Miguel do Oeste tomou posse, na tarde desta quinta-feira (30), do imóvel desapropriado do Banco do Brasil, onde funcionava a antiga agência do Besc. A Imissão de Posse decorreu de ordem judicial expedida pela juíza da Segunda Vara Cível, Dra. Aline Mendes de Godoy, que deferiu a liminar em favor do Município na ação onde é buscada a aquisição efetiva do imóvel. O valor de avaliação, de R$ 2.158.000,00, também já foi depositado.

O prefeito, Wilson Trevisan, recebeu pessoalmente o Mandado de Imissão de Posse e Intimação, entregue por um oficial de justiça, acompanhado do vice-prefeito, Alfredo Spier; da procuradora geral do Município, Barbara Rodrigues; e do advogado, Julio Bagetti, no próprio local do imóvel. A partir de agora, o Banco do Brasil tem 10 dias de prazo para a desocupação voluntária.

A procuradora geral, Barbara Rodrigues, explica que o processo de desapropriação seguirá seu trâmite normal no Judiciário até a efetiva decisão de transferência de propriedade, mas o Município já está pré-autorizado a utilizar o imóvel.

O prefeito, Wilson Trevisan, analisa que foi uma ótima aquisição para o Município. “Para este local, queremos transferir a Prefeitura; e o prédio onde hoje ela está instalada, será transformado em creche. Com um investimento próprio, que conseguimos fazer graças às economias que fizemos desde o início do ano passado, teremos uma nova prefeitura, resolveremos de uma vez por todas o problema da falta de vagas em creches, e ainda sairemos de mais um aluguel, do imóvel onde hoje funciona a creche do centro”, explica.


deixe seu comentário

leia também

leia também