Ação inicia em 6 de agosto e seguirá até final do mês
Passada a vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde, focará, de 6 a 31 de agosto, na Campanha Nacional Contra o Sarampo e a Poliomielite. A preocupação é que a baixa cobertura vacinal no País pode voltar a atingir a população.
Conforme dados do município, 353 crianças, que se encontram na faixa etária de 12 meses a 5 anos incompletos, deverão ser beneficiadas, incluindo as que já foram imunizadas anteriormente. No ato, elas receberão a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a gotinha que previne a paralisia infantil.
Conforme o chefe de Divisão da Saúde, Mateus Bolsoni, é preciso conscientização por parte dos pais e responsáveis para que levem as crianças até o Centro Municipal de Saúde a fim de evitar a reintrodução das doenças.
“Na próxima segunda-feira, a partir das 7h30, as doses vão começar a ser aplicadas. O atendimento será até às 11h30 durante as manhãs, e, no período da tarde, das 13h às 17h”, reforça Bolsoni.
No Dia D da vacinação (18) as unidades de saúde do Centro e de Itajubá funcionarão das 8h às 17h. O objetivo é garantir que os pais ou responsáveis consigam levar as crianças.
deixe seu comentário